• Plano regional
  • Bioma Amazônia
  • Planejamento urbano
Mato Grosso elabora Plano de Desenvolvimento para o Vale do Rio Cuiabá
O Governo do Estado do Mato Grosso apresentou, no dia 28 de julho, em evento realizado em Cuiabá, as diretrizes que nortearão a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, assim como o detalhamento do projeto, que irá identificar problemas e buscar soluções em áreas comuns dos Municípios que integram a região, como mobilidade urbana, meio ambiente, saneamento, desenvolvimento econômico e social, habitação, saúde, educação, segurança, lazer, turismo e esporte.
Desenvolvimento sustentável em exposição
Para enfatizar a importância da economia baseada no desenvolvimento sustentável da região Amazônica e a necessidade de reforçar boas práticas, em especial aquelas que contribuam para o controle e a redução do desmatamento, o IBAM, em parceria com o Parque Shopping Belém, promove, de 9 a 21 de agosto, a exposição “Prêmio Gestão Ambiental”.
Desenvolvimento, Crise e Resistência: quais os caminhos do planejamento urbano e regional?
A primeira década do século XXI representou um período de retomada do crescimento econômico para o Brasil e para a América Latina. Influenciados pelas condições internacionais favoráveis, esses países voltaram a crescer após duas décadas de estagnação. Concomitantemente, a retomada de políticas públicas, como o fomento a políticas de desenvolvimento, a criação de novas políticas de transferência de renda e a retomada de investimentos em infraestrutura e habitação permitiram avanços na redução da pobreza e da desigualdade em vários países, fomentando impactos no desenvolvimento urbano e regional.

Laboratório de
Administração Municipal

Não tem conta? associe-se!

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br