Fórum Iberoamericano e do Caribe realizará evento especial no WUF6

  voltar

O Fórum Iberoamericano e do Caribe sobre Melhores Práticas promoverá apresentação e debate sobre suas atividades durante a sexta edição do Fórum Urbano Mundial (WUF6), que será realizado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) em Nápoles, na Itália, de 1 a 7 de setembro de 2012.

O Fórum constitui uma rede coordenada pela Oficina Regional para a América Latina e o Caribe da ONU-Habitat, com apoio do Ministério de Fomento do Governo da Espanha, e integrada por organizações de oito países da região. O IBAM é o nodo regional do Fórum para o Brasil, exercendo no momento a Secretaria Executiva da rede.

O evento que o Fórum realizará em Nápoles – “Parcerias triangulares como mecanismos de cooperação para transferência de melhores práticas urbanas” – tem como propósito promover uma discussão de especialistas em transferência de melhores práticas como um processo estruturado e sistemático de aprendizagem que implica troca de conhecimento, know-how, experiências e habilidades entre instituições, organizações, governos, comunidades e pessoas que enfrentam problemas e situações similares. O Fórum tem trabalhado ativamente nos últimos 10 anos e estará pronto para oferecer aos participantes do debate lições aprendidas e desafios para o futuro. Além disso, o evento poderá estimular uma análise profunda sobre as possibilidades de criação de redes similares em diferentes regiões do mundo.

Confira a programação do WUF6 em www.unhabitat.org/wuf.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br