Qualidade e segurança das provas são características dos concursos realizados pelo IBAM

  voltar

Concursos são medidas salutares, de alta repercussão e que resultam em melhoria do funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo. A realização de concurso público para admissão de servidores integra o que se denomina desenvolvimento institucional do Município. Essa expressão aponta para uma conclusão significativa: promover melhorias, ou seja, aprimorar sua organização. O Município, assim, ao realizar concurso público, está se preparando para melhor cumprir suas atribuições e retribuir à população pelos recursos que esta possibilitou aos cofres públicos.

O concurso público é obrigatório, por força de determinação constitucional, para todos aqueles que pretendem integrar o quadro permanente de entidade ou órgão público. É, ainda, instrumento de exercício da democracia porque concede oportunidade a todos que atendem às exigências do cargo, sem privilégio ou protecionismo de qualquer tipo, e meio de prestigiar a meritocracia, com transparência, uso de critérios técnicos, afastamento de influências políticas ou clientelísticas, contribuindo para que os quadros de servidores públicos sejam compostos por aqueles que detêm o conhecimento necessário à prática de suas atribuições.

Para o órgão governamental que o realiza, o custo dessa medida pode ser afastado mediante acerto em que as inscrições pagas cobrem as despesas da entidade organizadora, fazendo desnecessário o uso de recursos públicos.

Desde 1966 o IBAM atua no mercado de concurso público desenvolvendo provas para centenas de Municípios de todo o território nacional, abraçando as mais diversas áreas e temas.

No momento, há inscrições abertas para concursos em Catu, na Bahia; Imbituba, Guabiruba e Indaial, em Santa Catarina; Araraquara, Franca, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Praia Grande e São Bernardo, em São Paulo.

Tradicional pela experiência e qualificação da coordenação técnica, o IBAM conta com profissionais de ponta, que atendem ao perfil de competências que as funções exigem. Para saber mais sobre essa experiência, entre em contato pelos telefones (21) 2142-9718 ou 2142-9771 ou pelo e-mail concurso@ibam.org.br. Acessando http://www.ibam.org.br/info/concursos é possivel saber mais sobre os concursos que estão em andamento.

 


Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br