Concursos realizados pelo IBAM se destacam pela qualidade e segurança

  voltar

Desde 1966 o IBAM atua no mercado de concurso público produzindo e aplicando provas em centenas de Municípios de todo o território nacional, abraçando as mais diversas áreas e temas.

O concurso público, obrigatório por força de determinação constitucional para todos aqueles que pretendem integrar o quadro permanente de entidade ou órgão público, é instrumento de exercício da democracia, porque concede oportunidade a todos que atendem às exigências do cargo, sem privilégio ou protecionismo de qualquer tipo, com transparência, uso de critérios técnicos, afastamento de influências políticas ou clientelísticas, contribuindo para que os quadros de servidores públicos sejam compostos por aqueles que detêm o conhecimento necessário à prática de suas atribuições.

A preparação e a realização de concursos públicos demandam experiência, planejamento, pessoal conhecedor das variáveis que envolvem o evento, cuidados com o sigilo, entendimentos com o órgão titular do certame, com o Ministério Público, com os conselhos profissionais e com outros interessados na plena realização da iniciativa.

Tradicional pela experiência e qualificação da coordenação técnica do concurso, o IBAM acumulou vasta experiência nesse assunto, conta com profissionais de ponta, além de manter-se antenado com os recursos e as ferramentas que a modernidade tecnológica possibilita, bem como com a legislação sobre o assunto.

“Somos uma organização que planeja cada trabalho com o máximo de cuidado e dedicação. Estamos sempre atentos à qualidade de cada serviço que prestamos. Com concurso público é assim também. Prezamos pela aplicação de um conteúdo moderno e situacional, assim como pela segurança e sigilo no manuseio das informações. Outras questões importantes são a relação de confiança estabelecida com o candidato, já que na história do Instituto nunca houve um concurso anulado por falta de lisura, transparência ou qualquer outro tipo de favorecimento. Esse é um dos nossos diferenciais”, comenta Claudia Ferraz, Superintendente de Organização e Gestão e Coordenadora Geral de Concurso Público no IBAM.

No momento, há inscrições abertas para concursos em Caçador, Criciúma, Gaspar, Guabiruba e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e Araraquara, Jundiaí, Matão e Rio Claro, no Estado de São Paulo.

Para conhecer os concursos realizados pelo IBAM que estão em andamento acesse http://www.ibam.org.br/info/concursos.

Para saber mais sobre a experiência do IBAM entre em contato conosco:

  • Rio de Janeiro – concurso@ibam.org.br – tel. (21) 2142-9718 ou 2142-9771
  • Santa Catarina – ibamsc@ibam.org.br – Tel.: (47) 3041-6262
  • São Paulo – ibamsp@ibam.org.br – Tel.: (11) 5583-3388

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br