Qualidade e segurança são características dos concursos realizados pelo IBAM

  voltar

Desde 1966 o IBAM atua na organização de concursos públicos produzindo e aplicando provas em centenas de Municípios de todo o território nacional, abraçando as mais diversas áreas e temas. Em novembro de 2015 a Prefeitura de Paty do Alferes/RJ contratou o IBAM para preparar todas as etapas do concurso público para 52 cargos e processo seletivo para outros dois. No último dia 14 de fevereiro foram aplicadas as provas para 11 mil inscritos distribuídos em instalações nos Municípios de Paty do Alferes, Miguel Pereira e Vassouras.

O certame foi conduzido com pleno êxito, atestado pela honrosa mensagem enviada pelo Secretário de Administração de Paty:

Prezados Senhores,

Face à realização do concurso público no Município de Paty do Alferes, no último domingo, dia 14, gostaria de apresentar um elogio a toda equipe envolvida na execução dos trabalhos, pela dedicação, profissionalismo e ética.

Parabéns a todos e muito obrigado.

Pedro Andrade
Secretário de Administração
Paty do Alferes – RJ

A preparação e a realização de concursos públicos demandam experiência, planejamento, pessoal conhecedor das variáveis que envolvem o evento, cuidados com o sigilo, entendimentos com o órgão titular do certame, com o Ministério Público, com os conselhos profissionais e com todos os interessados na plena realização da iniciativa.

Tradicional pela experiência e qualificação da coordenação técnica do concurso, o IBAM acumulou vasto conhecimento nesse assunto, conta com equipe profissional de ponta, além de manter-se antenado com os recursos e as ferramentas que a modernidade tecnológica possibilita, bem como com a legislação sobre o assunto.

“Somos uma organização que planeja cada trabalho com o máximo de cuidado e dedicação, atenta à qualidade do serviço prestado. Prezamos pela aplicação de um conteúdo moderno e situacional, assim como pela segurança e sigilo no manuseio das informações. Outra questão importante é a relação de confiança estabelecida com os candidatos, já que na história do Instituto nunca houve um concurso anulado por falta de lisura, transparência ou qualquer outro tipo de favorecimento”, comenta Claudia Ferraz, Superintendente de Organização e Gestão e Coordenadora Geral de Concurso Público no IBAM.

Além de Paty do Alferes, este ano já foram realizados concursos e processos seletivos para as Prefeituras de Piraí/RJ, Imbituba/SC, Gaspar/SC, Franca/SP, Araraquara/SP, além da Câmara Municipal de Gaspar/SC.

Em Santos/SP estão abertas as inscrições para 55 cargos no concurso que está sendo realizado para a Prefeitura. Acompanhe os concursos no Estado de São Paulo –http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/.

Para conhecer os concursos organizados pelo IBAM que estão em andamento acesse http://www.ibam.org.br/info/concursos.

Para saber mais sobre a experiência do IBAM entre em contato conosco:

  • Rio de Janeiro – concurso@ibam.org.br – tel. (21) 2142-9718 ou 2142-9771
  • Santa Catarina – ibamsc@ibam.org.br – Tel.: (47) 3041-6262
  • São Paulo – atendimento@ibamsp.org.br – Tel.: (11) 5583-3388

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br