Desenvolvimento sustentável em exposição

  voltar

Para enfatizar a importância da economia baseada no desenvolvimento sustentável da região Amazônica e a necessidade de reforçar boas práticas, em especial aquelas que contribuam para o controle e a redução do desmatamento, o IBAM, em parceria com o Parque Shopping Belém, promove, de 9 a 21 de agosto, a exposição “Prêmio Gestão Ambiental”.

A exposição é fruto do Prêmio Gestão Ambiental no Bioma Amazônia, que reconheceu iniciativas voltadas à gestão ambiental. Promovido pelo IBAM no âmbito do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental (PQGA), foram contempladas práticas voltadas para o Ordenamento Territorial e Fundiário; Monitoramento, Controle e Recuperação Ambiental; Produção Sustentável e Incentivos destinados à Conservação; Governança Socioambiental; e Educação Ambiental.

No Estado do Pará, foram premiadas quatro práticas: duas representado o Governo Municipal – iniciativas das Prefeituras de Bragança e Brasil Novo – e duas representado a Organização da Sociedade Civil – inscritas pelo Instituto Floresta Tropical (IFT) e pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

O IBAM, com recursos do Fundo Amazônia/BNDES, tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da região do Bioma Amazônia com base na qualificação de gestores públicos, servidores municipais e atores da sociedade civil em governança ambiental, na assistência técnico-jurídica aos governos locais e na disseminação de informações em rede e estímulo à inovação. Depois do Pará, a exposição seguirá por outros Estados premiados, como Mato Grosso e Amazonas.

 

Serviço

Exposição Prêmio Gestão Ambiental
Data: 9 a 21 de agosto
Hora: 10 às 22 horas
Local: Parque Shopping Belém


Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br