Inscrições ao Prêmio CAIXA Melhores Práticas 2017

  voltar

As inscrições para o prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local estarão abertas a partir do dia 10 de abril até 19 de junho no site www.caixa.gov.br/melhorespraticas. A cada dois anos, a CAIXA seleciona projetos sustentáveis que provocaram impactos na qualidade de vida das comunidades em que ocorreram com o objetivo de divulgar experiências bem-sucedidas e estimular que sejam reaplicadas em outras comunidades.

Desde 1999 o prêmio reconhece e divulga os melhores projetos sustentáveis que receberam apoio ou recursos da Caixa e que contribuíram para a qualidade de vida e para o desenvolvimento dos brasileiros, inspirado no Best Practices and Local Leadership Programme da ONU/Habitat, o Escritório Regional do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos para América Latina e Caribe.

O Prêmio está em sua décima edição. Os projetos avaliados se concentram nas áreas de habitação, gestão ambiental e saneamento, gestão municipal, desenvolvimento local, inclusão e trabalho social.

Os vencedores da edição 2017 serão conhecidos em cerimônia marcada para 5 de dezembro, em Brasília/DF.

Para participar, clique aquiconsulte o Guia de Orientação à Participação.

São parceiros da Caixa no prêmio:

  • ONU-Habitat
    Responsável pela inscrição das práticas premiadas pela Caixa no Prêmio Internacional de Dubai, concurso organizado pela ONU-Habitat.
  • Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM
    Interlocutora entre a Caixa e outras instituições que buscam reconhecer práticas bem-sucedidas em prol do desenvolvimento local sustentável.
  • Governo Federal – Portal Brasil 
    Reconhece as ações municipais que promovem o desenvolvimento sustentável do país e que são viáveis graças aos programas do governo.
  • Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento Sustentável – ALIDE 
    Promove uma premiação anual de boas práticas realizada por instituições financeiras em prol da sustentabilidade.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br