Missão da delegação de gestores é concluída com visita a Petrópolis

  voltar

A missão da delegação de gestores dos seis países da América Latina – Bolívia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Panamá e Uruguai – foi concluída com uma visita ao Município de Petrópolis, no dia 25 de maio.

A visita, organizada pelo IBAM com apoio da Prefeitura, para a Fundación Líderes Globales, teve por objetivo conhecer as iniciativas desenvolvidas pela administração local no campo do turismo, incluindo políticas de fomento ao setor, como a estruturação da recém-criada Secretaria de Turismo, bem como as atividades do observatório regional de turismo voltado para o monitoramento.

A delegação foi recepcionada pelo Prefeito Bernardo Rossi, no Palácio Itaboraí, que deu as boas vinda ao grupo, acompanhado do Vice-Prefeito Albano Batista Filho e do Diretor presidente da Turispetro, Secretaria de Turismo, Marcelo Valente, além do Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Germano Valente e do Diretor do Museu Imperial, Mauricio Vicente Ferreira Junior.

Nas boas-vindas o Prefeito destacou que “Petrópolis tem vocação natural para encantar os visitantes e um potencial turístico, ainda não explorado de forma adequada. Nossa gestão trabalha para alavancar o Turismo, que é uma atividade fundamental para a economia da cidade. A intenção é fortalecermos cada vez mais este segmento”.

Representado por Andrea Pitanguy de Romani e Leonardo Mello o IBAM agradeceu à Prefeitura pelo cuidado na forma como foi conduzida a agenda possibilitando aquisição de conhecimento sobre as políticas de turismo em desenvolvimento no Município alinhadas a vivências como a visita ao Museu Imperial e a participação de Sarau.

A experiência,  de grande relevância, foi altamente valorizada pela Delegação que considerou importante o conhecimento da gestão do Turismo pela Prefeitura e sua interlocução com o setor empresarial, como comentou Juan Diego Gómes, um dos integrantes da delegação liderada pela  Fundación Líderes Globales.

As reuniões realizadas em Petrópolis concluíram a missão técnica organizada pelo  IBAM que espera ter contribuído para o fortalecimento da gestão local junto aos Municípios latino-americanos integrantes da delegação

 

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br