Salvador cedia evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos

  voltar

Segunda-feira, 29, foi lançado o projeto Fortalecer Municípios – Bahia. O evento, realizado em Salvador/BA, contou com a participação do presidente em exercício da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, e o Prefeito anfitrião, ACM Neto, secretário-geral da entidade, além de representantes do Sebrae local.

O Fortalecer Municípios é um projeto da FNP com foco na modalidade PMAT Automático (para projetos e financiamentos de até R$ 20 milhões) e prioridade no g100, municípios populosos com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica.

Além da apresentação do projeto, a programação do dia 29 contou também com a primeira oficina de elaboração de projetos de PMAT, dedicada exclusivamente aos municípios da Bahia.

O Fortalecer Municípios é realizado em parceria com o Sebrae e com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e financiamento da União Europeia. Atualmente, o projeto já é aplicado em 40 municípios.

Claudia Ferraz, Superintendente de Organização e Gestão do IBAM, compareceu ao encontro para representar o Instituto, participando das atividades programadas.

Para saber mais sobre os projetos da FNP para aprimorar a capacidade dos Municípios e as políticas públicas, acesse http://fnp.org.br/projetos.

 

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br