Informe

Políticas Públicas para Cidades Sustentáveis +

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) acaba de publicar o livro Políticas Públicas para Cidades Sustentáveis. O trabalho é resultado de uma iniciativa conjunta do MCTIC, por meio do seu Programa Estruturante sobre Tecnologias para Cidades Sustentáveis, com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e foi elaborado pelo IBAM no período de 2015-2016.

Destaques e desafios para Prefeitos e Vereadores +

A chegada do mês de janeiro de 2017 marca a posse dos prefeitos e vereadores recém-eleitos. O evento é de grande relevância nacional uma vez que os ocupantes destes cargos atuam em duas dimensões interligadas e de forte impacto social. São agentes que desempenham papéis tanto no nível técnico quanto no político. No encontro das duas dimensões reside a permanente atualidade da atividade do gestor municipal que precisa estar atento à execução eficiente das funções que lhe são incumbidas legalmente e à inclusão de novos temas de políticas públicas que emergem das mudanças que caracterizam o cotidiano da população do país.

Boas-festas +

A todos os amigos, parceiros e colaboradores, o nosso agradecimento por mais um ano de trabalho e realizações. Que 2017 venha com novas conquistas e sucesso.

Prêmio Ser Humano +

Pelo oitavo ano consecutivo o IBAM apoia a realização do Prêmio Ser Humano – ABRH-RJ, iniciativa que destaca e premia ações inovadoras na área de gestão de pessoas, nas categorias “Médias/Grandes Empresas”, “Organizações do Setor Público”, “Organizações do Terceiro Setor” e “Trabalhos Acadêmicos”, e colabora na avaliação dos cases selecionados na categoria “Organizações do Setor Público”, sendo parte integrante da Comissão Julgadora.

Nova edição da Revista de Administração Municipal +

O ano de 2016 se encerra e sobre ele se pode dizer, salvo engano, que não foi fácil para ninguém. Apesar disto, as expectativas positivas para o futuro sempre são renovadas. E, neste clima, festeja-se o número 288 da RAM que conclui os trabalhos do desconcertante período que se vive.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br