Informe

IBAM inicia revisão do Plano Diretor de Porto Velho +

Em abril, aconteceu a abertura do projeto de Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho (RO), com previsão de término para fevereiro de 2019, a ser realizado pelo IBAM. O projeto pretende garantir o cumprimento da lei que prevê a revisão do Plano Diretor em 2018 e planejar o desenvolvimento do Município para os próximos 10 anos, indicando suas prioridades e fontes de recursos.

Rio Grande do Norte lança plano voltado para crianças e adolescentes +

No dia 7 de maio aconteceu, no auditório da Governadoria do Rio Grande do Norte, em Natal, o lançamento do Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e Adolescente (PPDHCA-RN). A sua elaboração coube ao IBAM por meio de convênio com a Secretaria de Direitos Humanos do Estado e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A coordenação foi do Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente (CONSEC-RN).

Visitas técnicas em Brasília +

Participantes da especialização do IBAM em parceria com a ENAP realizam três visitas técnicas em Brasília. Os participantes das quatro áreas de concentração do curso de “Gestão Pública com Ênfase em Governo Local”, uma parceria entre IBAM e ENAP, tiveram oportunidade de observar, na prática, exemplos de trabalhos que podem servir de modelo aos municípios representados durante as visitas técnicas. Na ocasião, foi abordado o tema “resíduos sólidos”, conhecendo in loco o Aterro Sanitário de Brasília e um exemplo de uma organização de administração indireta, a Fundação Hemocentro de Brasília. Foram realizadas três visitas técnicas: duas ao Aterro Sanitário de Brasília, com as professoras Patricia Finamore e Karin Segala, e outra à Fundação Hemocentro de Brasília, com a professora Leene Marques, de Gestão Pública Municipal.

A ABRH - RJ realiza seu 44º Congresso +

O Congresso RH-RIO 2018 pretende inspirar líderes e gestores de pessoas, em especial os profissionais de RH, para uma atitude otimista e positiva, gerando a motivação necessária para a superação dos desafios em suas organizações.

Seminário Mulheres mais fortes no Poder +

Será realizado pelo IBAM, em parceria com a ELERJ - Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, e os coletivos Mapa das Minas e Feminicidades, o Seminário Mulheres mais Fortes no Poder, no dia 11 de maio, de 10:00h às 17:00hs, no Auditório da ELERJ, Rua da Alfândega, 8 - Centro - no Rio de Janeiro.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br