Informe

Inscrições abertas para o 39º Prêmio Ser Humano +

Até o dia 31 de agosto deste ano, organizações, professores-orientadores e estudantes de graduação ou pós-graduação do Estado do Rio de Janeiro podem inscrever o relato de suas experiências na área de gestão de pessoas para concorrer ao Prêmio Ser Humano, que já está em sua 39ª edição, descrevendo casos de sucesso e projetos implantados na área que tenham sido implantados e tenham sido marcados por uma atuação diferenciada e prática inovadora, com resultados significativos no mercado.

Representantes da Câmara de Cataguases visitam IBAM +

Com o objetivo de modernizar os processos de trabalho e a legislação que organiza a Câmara Municipal de Cataguazes - MG estiveram na sede do IBAM, no dia 30 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Vereador Ricardo Dias, o Vereador João Paulo Vargas, Diretor Geral da Câmara, o Vereador e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Marcos da Costa Garcia e o Procurador Leonardo Miranda para reunião com a Superintendente da Área de Organização e Gestão do Instituto, Claudia Ferraz, e o Assessor Técnico, Érico Lopes.

Resultado do processo seletivo para monitores ambientais :: Projeto Protetores dos Parques +

No dia 09 de maio, foi realizado o processo seletivo dos monitores e monitoras ambientais do Projeto Protetores dos Parques - Baía de Guanabara, para implementação do plano de ação das localidades atendidas.

Concluída etapa de capacitações promovida pela Prefeitura de Niterói em parceria com o IBAM +

Foi encerrada, na tarde do dia 31 de maio, a etapa dos cursos presenciais do Programa de Capacitação para servidores da Prefeitura Municipal de Niterói/RJ. O Programa de Capacitação se insere no Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social - PRODUIS e tem apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Projeto socioambiental forma Protetores dos Parques no módulo Baía de Guanabara +

Quinta-feira de comemoração na APA Guapimirim. Jovens, em número de 123, receberam, no dia 30 de maio, o certificado de Protetores dos Parques conferido pelo programa “Protetores dos Parques – Baía de Guanabara”. O trabalho foi promovido pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a BRASKEM S.A. e executado pelo IBAM.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br