Informe

Professor Heraldo da Costa Reis é premiado no RJ +

No dia 18 de dezembro deste ano, foi divulgada a premiação da Edição 2018 do "Prêmio Controlador e Professor Dr. Lino Martins da Silva", pela Controladoria-Geral do Município do Rio de Janeiro, e o professor Heraldo da Costa Reis foi contemplado com o Prêmio na categoria Personalidade.

RAM 296 no ar! +

Satisfação é a palavra para expressar o clima de encerramento de 2018. Este é o quarto número da RAM trazendo à equipe do IBAM a certeza de cumprimento da meta anual. Eficiência e eficácia ... A efetividade fica ao encargo dos leitores que poderão oferecer críticas e comentários sobre a sintonia entre o que foi publicado e as necessidades dos gestores públicos, notadamente os que trabalham nos governos locais.

Boas festas e nos vemos em 2019! +

O calendário sinaliza que estamos próximos da mudança de ano e os integrantes da equipe do IBAM se cumprimentam e desejam tudo de bom uns aos outros. E também aos que trabalharam conosco, contrataram nossos serviços, estudaram em nossos cursos e se beneficiaram dos projetos que desenvolvemos.

Primeiro bloco de curso de especialização promovido pela Enap e IBAM encerra-se este mês +

Cem alunos/as, gestores/as e técnicos/as de 80 Municípios brasileiros das cinco regiões do país, concluíram o primeiro bloco do Curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ofertado pela Enap – Escola Nacional de Administração Pública - em parceria com o IBAM. Após o término desta etapa, eles retornam às suas cidades de origem para um intervalo com atividades a distância, regressando à Enap no dia 11 de março de 2019 para continuarem o curso até o dia 29 de abril. Depois deste período, os participantes têm prazo de 120 dias para elaboração e conclusão dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

Viver e morar com dignidade e autonomia +

Aconteceu nesta quinta-feira, 13 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil - RJ, o XV Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, promovido anualmente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro - Comdef-Rio -, que abordou, em 2018, o tema “Viver e morar com dignidade e autonomia”. O evento contou com painéis e debates sobre humanização dos abrigos e propostas de políticas públicas para oferta de apoios em casa, moradias para a vida independente e outras alternativas de morar com qualidade de vida, e teve a participação do representante do IBAM, Herculis Pereira Tolêdo, no Painel “Diagnóstico da Situação”.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br