Informe

Boas Práticas e Fórum Internacional em Brasília +

O III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação e I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação ocorreram de 27 a 29 de novembro de 2017, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília, realizado pelo ICMBio em parceria com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Gordon and Betty Moore Foundation, Projeto Desenvolvimento de Parcerias Ambientais Público-Privadas, apoiado pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), Caixa Econômica Federal, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Serviço Florestal Norte-Americano (USFS) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), entre outros.

Ações para melhoria do sistema de iluminação pública +

A Eletrobras torna pública chamada a fim de implementar projetos de iluminação pública com tecnologia LED e desenvolver a capacidade das Administrações Municipais de modelar e operacionalizar, individualmente ou em parcerias, a gestão do seu parque de iluminação pública.

Parecer em destaque +

O assessoramento técnico a distância e de ampla abrangência prestado pelo IBAM apoia e procura indicar soluções que auxiliem a Administração Pública a formular políticas públicas. A Consultoria Jurídica do IBAM é demandada cotidianamente a enfrentar questionamentos jurídicos das mais diversas ordens.

Atuação internacional +

O IBAM, mais uma vez, integrou o Comitê Técnico Assessor do Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas promovido pela Prefeitura dessa cidade-estado dos Emirados Árabes Unidos com a cooperação do escritório central do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) com sede em Nairobi, no Quênia.

IBAM e ICMBio – capacitação, seminário e fórum com parceria do IPÊ +

O Parque Nacional de Iguaçu (PR) recebe nos dias 8, 9 e 10 de novembro, para a Oficina de Monitoramento de Contratos de Concessões, gestores de Unidades de Conservação incumbidos do monitoramento dos contratos de concessões existentes ou potenciais, além de analistas e técnicos do ICMBio, servidores da COARR e CONCES e outros parceiros.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br