Informe

Mesquita avança com o Plano Municipal de Saneamento Básico em Conferência Pública +

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Mesquita foi apresentado pelo IBAM na Conferência Municipal realizada na última quarta-feira (05 de setembro), no auditório da Prefeitura. O evento contou com a participação do Prefeito Jorge Miranda, dos secretários Pedro Barbosa (SEMOB) e Luney Martins (SEMMURB), de representantes das Secretarias Municipais, de Associações de Moradores e da sociedade civil.

Boaventura de Sousa Santos abre seminário em Niterói +

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos abriu o seminário “Democracia e Gestão Pública no Século XXI”, realizado no Teatro Popular de Niterói, na última sexta-feira, 31 de agosto.

IBAM é parceiro do INEA e da Braskem em projeto socioambiental +

No mês de agosto, o IBAM firmou parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e com a empresa Braskem para a realização do projeto socioambiental “Protetores dos Parques – Módulo Baía de Guanabara”.

IBAM participa de reunião do CDES em Brasília +

O Superintendente Geral do IBAM, Paulo Timm, participou da primeira rodada de reuniões das comissões de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em Brasília, no dia 14 de agosto. O encontro foi dedicado à discussão de questões relacionadas ao aprimoramento Legislativo que embasa a distribuição das competências constitucionais concorrentes pelos entes federados.

IBAM participa de reunião comunitária na reserva extrativista do Rio Unini +

Neste mês, Alexandre C. de Albuquerque Santos, Superintendente de área do IBAM e coordenador geral da Unidade de Execução do projeto Parcerias Ambientais Público-Privadas (PAPP), que o IBAM implementa com a parceria do ICMBio e o apoio financeiro do FOMIN/BID e do FSA/Caixa, participou de reunião na Reserva Extrativista do Rio Unini (RESEX Unini), no estado do Amazonas. A reativação da atividade de pesca esportiva na RESEX foi objeto de estudo de caso elaborado pela Fundação Vitória Amazônica (FVA) que, na ocasião, apresentou os resultados de análise técnica realizada, trabalho que vai ao encontro do propósito do PAPP de estabelecer bases de referência para estruturar política de fomento às parcerias público-privadas, voltadas para a geração de oportunidades de negócios e inclusão socioprodutiva das populações residentes, no contexto da gestão do uso público nas unidades de conservação (UCs) federais.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br