Informe

Seminário Mulheres Mais Fortes no Poder +

No dia 11/05, o IBAM realizou em parceria com Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (ELERJ) e os coletivos Mapa das Minas, Feminicidade e Agência Chama, o Seminário Mulheres Mais Fortes no Poder. Com a participação de 65 mulheres envolvidas com representação política, entre elas candidatas, filiadas a partidos políticos, assessorias e militantes dos movimentos feministas, foram suscitados aspectos importantes para as estratégias de ocupação feminina dos espaços de poder.

Congresso RH-RIO 2018 +

Nos dias 15 e 16 de maio foi realizado no Rio de Janeiro a 44ª edição do Congresso RH-RIO 2018 promovido pela ABRH-RJ.

Iniciativas de Prefeituras são apresentadas em colóquio no auditório da Enap +

Alunos de diferentes Municípios revelaram trabalhos em temas como saúde, educação e segurança pública. Uma iniciativa dos alunos do curso de “Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local” movimentou o auditório da Enap. Foi apresentado o 1º Colóquio de Experiências em Gestão Municipal, que mostrou trabalhos aplicados em diferentes Municípios do país. A mesa foi composta pelos participantes Maria Regis Ferreira de Lima (Feira de Santana, Bahia), Marión de Lima (Moreno, Pernambuco), Luiz Eduardo dos Santos (Guarujá, São Paulo), Andreia Lima (Rio de Janeiro), Fátima Eugênia (Teresina, Piauí), André Fehrenbach (Pelotas, Rio Grande do Sul), Bruna Masson (Várzea Paulista, São Paulo), Gustavo Puppi (Rio de Janeiro), Maria Helena Salomon (Rio de Janeiro), Hariel Delfino (Americana, São Paulo), Luciana Fernandes (Rio de Janeiro) e Márion Fraz (Moreno, Pernambuco).

IBAM inicia revisão do Plano Diretor de Porto Velho +

Em abril, aconteceu a abertura do projeto de Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho (RO), com previsão de término para fevereiro de 2019, a ser realizado pelo IBAM. O projeto pretende garantir o cumprimento da lei que prevê a revisão do Plano Diretor em 2018 e planejar o desenvolvimento do Município para os próximos 10 anos, indicando suas prioridades e fontes de recursos.

Rio Grande do Norte lança plano voltado para crianças e adolescentes +

No dia 7 de maio aconteceu, no auditório da Governadoria do Rio Grande do Norte, em Natal, o lançamento do Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e Adolescente (PPDHCA-RN). A sua elaboração coube ao IBAM por meio de convênio com a Secretaria de Direitos Humanos do Estado e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A coordenação foi do Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente (CONSEC-RN).

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br