Informe

Nova edição da RAM +

Relações interpessoais, seja no interior das organizações seja entre organizações, são o mote deste número da RAM. O tema será visto sob diferentes pontos de vista. O artigo que abre a revista – "Liderança na Era da Instantaneidade: recuperando o valor do capital social" –, escrito por Paulo Roberto Motta, instiga os leitores a olhar para as noções de tempo, sociabilidade, individualismo, conexões em rede, entre outros, para rever o papel dos líderes na atualidade, revisitando a ideia de capital social. Parafraseando o autor, já não basta transferir conhecimento; é preciso absorver a sabedoria que permite gerir um futuro interligado, incerto e ambíguo.

Assessor do IBAM participa de congresso internacional em São Luís +

O assessor jurídico do IBAM Jean Marc Sasson teve seu artigo, intitulado “Due Diligence e o diagnóstico do passivo ambiental em áreas contaminadas por lixões”, aprovado para apresentação no 1º Congresso Internacional da Advocacia Urbanística e Ambiental, promovido pelo Brazil-American Institute for Law and Environment – BAILE e pelo Beyond Institute em São Luís (MA) nos dias 10 e 11 de outubro.

Encontro de Urbanismo Colaborativo +

Está sendo realizado, até 21 de outubro, em Brasília, o 2º Encontro de Urbanismo Colaborativo. O evento reunirá representantes dos “setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil ligados ao planejamento e gestão das cidades” para “debater visões, compartilhar ferramentas e métodos de engajamento cidadão na construção de ambientes urbanos cada vez mais inclusivos”.

65 anos: é pra festejar? +

Para muitas pessoas, em nossa cultura, 65 anos marcam o tempo de reconhecimento de direitos relacionados ao que foi vivido. Costumes, práticas, legislação e instrumentos de políticas públicas promovem e amparam tal reconhecimento. E para uma instituição, o que significam tantos anos de trabalho e constante processo de renovação e aprimoramento?

Participe do Plano de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Rio Grande do Norte +

No dia 23 de agosto de 2017 aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALERN) a Audiência Pública do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Rio Grande do Norte. A mesa, mediada pela deputada estadual Márcia Maia, foi composta por representantes da FUNDAC, da OAB, do Ministério Público, da Promotoria, do Fórum DCA do RN e do CONSEC. Agora chegou a hora de você contribuir para a Consulta Pública do PDDHCA-RN!

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br