Informe

A política de atendimento socioeducativo nos Município é tema de publicação +

Acaba de sair do forno a publicação "O Município e a política de atendimento socioeducativo", de autoria de Herculis Toledo, Louise Storni e Rosimere de Souza, pesquisadores do Programa de Direitos e Cidadania do IBAM. O livro pretende contribuir para que Municípios encontrem melhores caminhos para a municipalização do atendimento socioeducativo em meio aberto e, por conseguinte, alcancem bons resultados juntos aos seus adolescentes.

Inicia curso de especialização da Enap em parceria com o IBAM +

Na última segunda-feira, 19 de novembro, no auditório da Enap - Escola Nacional de Administração Pública, aconteceu a abertura do Curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ofertado pela Escola em parceria com o IBAM.

Inscrições abertas para divulgação de boas práticas sustentáveis +

Parceria entre o Ministério do Meio Ambiente, através do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) busca identificar e divulgar boas práticas para a administração pública brasileira. O objetivo é auxiliar prefeitos, secretários e outros gestores públicos a implementarem programas de sustentabilidade nos seus órgãos.

IBAM inicia programa de capacitação a distância sobre direitos da pessoa idosa +

O IBAM, por meio da ação conjunta de sua Área de Desenvolvimento Econômico e Social e de sua Escola Nacional de Serviços Urbanos (ENSUR), acaba de iniciar projeto de educação a distância (EaD) em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado à Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério dos Direitos Humanos. O projeto foi concebido considerando a experiência e a capacidade técnica do IBAM na realização de programas e projetos de capacitação presencial e EaD, com foco em políticas públicas e em instrumentos gerenciais.

IBAM estará presente em seminário da APCASP – RJ +

A “Contabilidade aplicada ao setor público e a matriz de saldos contábeis” é tema de seminário que será realizado pela Associação dos Profissionais de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Estado do Rio de Janeiro (APCASP – RJ), com apoio da Prefeitura Municipal de Itaboraí (RJ), no dia 26 de novembro, das 9hs às 16hs.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br