Informe

Análise da execução das medidas socioeducativas de meninas adolescentes, em privação de liberdade +

O IBAM, através do financiamento do Fundo Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA), apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, inicia a pesquisa “Análise da dinâmica de funcionamento da execução de medidas socioeducativas de meninas adolescentes, em privação de liberdade”, em 10 cidades brasileiras.

RAM 297 no ar! +

A Revista de Administração Municipal inicia o ano em grande estilo. Todos os autores que integram a publicação são advogados. Os leitores sabem da importante articulação que há entre políticas públicas, Estado Democrático de Direito e segurança jurídica. Este último tema, tão em evidência nos últimos tempos, tem como sentido básico a certeza do direito e da proteção contra mudanças retroativas.

IBAM abre processo seletivo para contratação de pesquisadores +

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, associação civil sem fins lucrativos, firmou o Termo de Fomento nº 879502/2018 com o Ministério dos Direitos Humanos em 2018, cujo objeto é analisar a dinâmica de funcionamento da execução de medidas socioeducativas de meninas adolescentes em privação de liberdade em 10 cidades distribuídas pelas 5 (cinco) regiões do Brasil, com vistas a fornecer subsídios para a implementação e o aprimoramento do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Urbanista do IBAM participa do programa Cidades e Soluções +

O urbanista Alberto Lopes participou do programa Cidades e Soluções, da GloboNews, ao vivo, no dia 18 de fevereiro, sobre o tema “Como gerenciar riscos e prevenir tragédias?”. O programa é apresentado pelo jornalista André Trigueiro e teve também a participação do especialista em análise de riscos e planejamento de emergências, Moacyr Duarte.

Projeto propõe conscientizar jovens para preservar Baía de Guanabara +

Os resíduos sólidos despejados irregularmente nas águas da Baía de Guanabara poluem e causam enorme impacto tanto aos que dependem economicamente da Baía para sobreviver quanto a ecossistemas e habitats, cujas dinâmicas são constantemente alteradas. Pensando em reduzir o lançamento de poluentes na Baía, está sendo idealizado o Projeto Protetores dos Parques – módulo Baía de Guanabara, desenvolvido metodologicamente pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS/RJ), que conta com a parceria institucional da Braskem S.A e é executado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal-IBAM.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br