Informe

Prof. Aloizio Loureiro Pinto +

É com pesar que informamos o seu falecimento, ocorrido no dia 10 de abril, na Cidade do Rio de Janeiro. Natural do Estado do Amazonas, o Prof. Aloizio Loureiro Pinto integrou as primeiras turmas da Escola Brasileira de Administração Pública – EBAP, da Fundação Getulio Vargas, onde se graduou. Posteriormente, obteve o seu grau de mestre e doutor em administração pública na Universidade do Sul da Califórnia – USC, nos Estados Unidos.

Gestão de Iluminação Pública – Exposição e Fórum +

Entre os dias 1 e 3 de junho, administradores municipais, engenheiros, arquitetos e profissionais atuantes na gestão do sistema de iluminação pública se reunirão em São Paulo, no Ilumexpo/2015 – 4ª Exposição e Fórum de Gestão de Iluminação Pública, a ser realizado no Centro de Convenções Frei Caneca. O tema desta edição é “A Iluminação Pública e os Novos Desafios da Administração Municipal”.

50 anos de transformação e o futuro da Administração +

O IBAM está apoiando a realização do XIV FIA – Fórum Internacional de Administração, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro – CRA-RJ e copromovido pelo Conselho Federal de Administração – CFA, e pelos Conselhos Regionais do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e do Distrito Federal.

Propostas e estratégias para agregar pessoas, ampliar negócios, fortalecer marcas +

Com o tema "Convergência: quando os propósitos se atraem", o Congresso RH-RIO, na sua 41ª edição, se propõe a debater de que forma é possível convergir propósitos que resultem em organizações mais produtivas, bem-sucedidas e com líderes conscientes. Essa nova forma incorpora diferentes sentidos, busca a harmonia e coloca em evidência que todos nós precisamos ter um propósito na vida e que, para cada ser humano, existe uma razão de ser.

Governo do Maranhão assina Termo de Cooperação Institucional com o IBAM +

O governador Flávio Dino assinou, na segunda-feira (27 de abril), Termo de Cooperação Institucional com o IBAM para realização do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental em 102 Municípios maranhenses que fazem parte do bioma amazônico.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br