Informe

Políticas Públicas para Cidades Sustentáveis +

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), promove o projeto “Subsídios para a Elaboração e Implementação de Políticas de Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para Cidades Brasileiras mais Sustentáveis”. O trabalho, em execução pelo IBAM, integra a agenda do Programa Estruturante sobre Tecnologias para Cidades Sustentáveis, da Secretaria de Ciência para a Inclusão Social (SECIS) do MCTI e tem como objetivo avaliar o estado da arte e propor medidas para o aperfeiçoamento da integração intersetorial, federativa e territorial de políticas públicas no assunto.

Capacitação de servidores em Mossoró +

O primeiro ciclo do Programa Municipal de Capacitação dos Servidores da Prefeitura de Mossoró foi encerrado na quinta-feira, 10 de setembro. Ao longo de três dias, aproximadamente 90 profissionais acompanharam os cursos de aprimoramento oferecidos pela Secretaria da Fazenda em parceria com o IBAM.

Nova edição da Revista de Administração Municipal +

A Revista de Administração Municipal – RAM passa, a partir do número que está hoje no site, a ser editada em formato digital. Os números da Revista, a partir de agora, são de livre e ilimitado acesso. Facilidade, portanto, para quem quiser lê-la, imprimi-la ou baixar arquivos.

Parecer em Destaque +

A Consultoria Jurídica do IBAM é acionada por seus associados a enfrentar questionamentos das mais diversas ordens, procedendo a estudos e análises para indicar soluções que auxiliem a Administração Pública a formular políticas públicas e prestar serviços que fomentem o desenvolvimento e valorizem a cidadania.

PNUD anuncia vencedores do concurso Atlas do Desenvolvimento Humano +

O comitê executivo do prêmio Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil anunciou os vencedores do concurso. Foram cerca de cem artigos acadêmicos recebidos e avaliados por uma comissão julgadora formada por nove especialistas de seis instituições do país. Além do PNUD, participaram da comissão representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Fundação João Pinheiro, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), do IBAM e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br