Informe

Rio de Janeiro cria Câmara Metropolitana de Integração Governamental +

Iniciativa que visa promover a integração de políticas urbanas desenvolvidas pelo Estado e pelos Municípios da Região Metropolitana, a solenidade de assinatura do decreto de criação da Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro (CIG) e do Grupo Executivo de Gestão Metropolitana foi realizada em 11 de agosto com a presença do Prefeito Eduardo Paes, do Governador Luiz Fernando Pezão e de mais 20 prefeitos de cidades da Região Metropolitana.

Combate ao Tráfico de Pessoas: um desafio para as políticas públicas +

No dia 30 de julho foi comemorado o Dia Internacional de Combate ao Tráfico Internacional de Pessoas. O Brasil ainda registra um alto número de pessoas traficadas ou trabalhando em situações análogas à escravidão – apenas em 2012, 3.063 trabalhadores foram flagrados em condições similares às dos escravos, com rotinas extenuantes, péssimas condições sanitárias, salários inadequados, entre outras situações degradantes.

Feira e Conferência Internacional de Arquitetura e Construção +

Entre os dias 26 e 28 de agosto, especialistas, gestores públicos, fabricantes, profissionais e empresas da construção civil estarão presentes na Expo Arquitetura Sustentável, evento promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, no Expo Center Norte, São Paulo.

Banco Mundial lança concurso de promoção de igualdade de gênero +

Estão abertas as inscrições para o concurso “Iniciativas de Promoção da Igualdade de Gênero”, do Banco Mundial. O concurso tem como objetivo descobrir, documentar e compartilhar iniciativas inovadoras, eficazes e sustentáveis que abordam desafios-chave de gênero dentro da região. Interessados da América Latina e Caribe podem participar e as iniciativas inscritas devem apresentar experiências em abordagens, processos, políticas ou programas inovadores e eficazes que levaram a melhores resultados nas áreas-alvo de: (a) gravidez na adolescência, (b) violência doméstica ou (c) participação das mulheres nos processos de tomada de decisão.

Reconhecimento do trabalho dos professores +

O Prêmio Professores do Brasil, instituído em 2005, é uma iniciativa do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Básica. Estão aptos a se inscrever os professores de todos os níveis da educação básica do sistema público de ensino brasileiro. Basta ter uma prática pedagógica criativa e bem-sucedida (em andamento ou já concluída) com seus alunos e formalizar a inscrição.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br