Informe

IBAM assessora a elaboração de Planos Decenais de Atendimento Socioeducativo +

Desde 2005, o IBAM tem acompanhando a execução das medidas socioeducativas em meio aberto, atividade decorrente dos convênios celebrados com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da Republica que tiveram como um dos objetivos a identificação, caracterização e diagnóstico dos programas de atendimento socioeducativos em meio aberto nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

A Lei 4.320 Comentada chega à 35ª edição +

A publicação "A Lei 4.320 Comentada e a Lei de Responsabilidade Fiscal", que versa sobre direito financeiro, tema que afeta o dia a dia das administrações públicas no que refere ao ingresso e à saída de recursos, chega a sua 35ª edição este ano. Membro do corpo técnico do IBAM há mais de 40 anos, Heraldo da Costa Reis, coautor do livro e responsável por suas atualizações, fala sobre a importância dessa Lei e das subsequentes Lei de Responsabilidade Fiscal e Normas Brasileiras de Contabilidade, que vieram aperfeiçoar o sistema de planejamento e proporcionar informações de melhor qualidade para tomadas de decisões.

IBAM contrata +

O IBAM, firmou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Governo do Estado da Bahia, cujo objeto é a contribuição para o aprimoramento da Gestão da Política de Assistência Social na área de Gestão da Informação.

Qualidade e segurança das provas são características dos concursos realizados pelo IBAM +

Concursos são medidas salutares, de alta repercussão e que resultam em melhoria do funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo. A realização de concurso público para admissão de servidores integra o que se denomina desenvolvimento institucional do Município. Essa expressão aponta para uma conclusão significativa: promover melhorias, ou seja, aprimorar sua organização. O Município, assim, ao realizar concurso público, está se preparando para melhor cumprir suas atribuições e retribuir à população pelos recursos que esta possibilitou aos cofres públicos.

Ilhéus contrata o IBAM para realizar diagnóstico jurídico-institucional +

O Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, autorizou a contratação do IBAM para realizar um diagnóstico jurídico-institucional, especificamente sobre a situação da Prefeitura no que diz respeito à questão de pessoal. No dia 6 de outubro o Prefeito – acompanhado de alguns Secretários - se reuniu com os técnicos Patrícia Araújo e Marcos Flávio R. Gonçalves a fim de definir a metodologia de trabalho a ser adotada.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br