Informe

CB27 realiza o seu 7º Encontro Nacional +

O Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), incluindo o Distrito Federal, realizou no dia 29 de março de 2016 o seu 7º Encontro Nacional. O evento ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, com intensa programação de atividades dos membros do Fórum, e representantes de parceiros e convidados cuja missão é fortemente identificada com o protagonismo do CB27, voltado para a sustentabilidade e o enfrentamento da mudança do clima.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – 9ª edição +

Reconhecer projetos de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do Município, é o objetivo da IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte faz parceria com o IBAM +

Com o objetivo de concretizar a formulação e implementação do Plano Decenal Estadual de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (PDDHCA), foi realizada a primeira reunião entre a equipe técnica do Programa de Direitos e Cidadania do IBAM e os membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte (CONSEC-RN).

Edição nº 285 da Revista de Administração Municipal +

A Revista de Administração Municipal – RAM retoma o contato com seus leitores apresentando-lhes a edição 285 que abre o segundo ano de seu funcionamento na modalidade on-line. A equipe editorial do Instituto manifesta aos leitores e colaboradores a satisfação com os resultados obtidos até aqui, assumindo o compromisso de aumentar a capilaridade da publicação, consolidando-a como referência no campo da Administração Pública.

Dia Internacional da Mulher +

O 8 de março tornou-se o dia de reforçar os votos da luta feminista e relembrar os desafios enfrentados no cotidiano das mulheres. São inegáveis os avanços conquistados, mas a equidade entre homens e mulheres se mantém distante. Ainda existem assédios morais e sexuais em espaços públicos e privados, a representação na política brasileira é menor do que 10%, e mulheres continuam ganhando 30% a menos que os homens. Dentre tantas situações de machismo e sexismo que reproduzem essa desigualdade de gênero, a melhor ferramenta para neutralizar esses arranjos é sempre dialogar para transformar.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br