Informe

IBAM participa do CBUC 2018 +

O superintendente de área do IBAM e coordenador geral da unidade de execução do projeto de Parcerias Ambientais Público-Privadas (PAPP), Alexandre de Albuquerque Santos, está representando o Instituto no IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC). O evento acontece do dia 31 de julho a 02 de agosto, no Centro de Convenções de Florianópolis (SC).

IBAM organiza painel no XXVI ENBRA +

O IBAM foi convidado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA – RJ) para organizar o painel “Tecnologia e Inovação na Gestão Municipal”, no XXVI Encontro Brasileiro de Administração – ENBRA, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2018, no Rio de Janeiro. A Diretora da ENSUR - Escola Nacional de Serviços Urbanos do IBAM, Cristina Baratta, será uma das palestrantes, e o Superintendente Geral do IBAM, Paulo Timm, o moderador do painel.

RAM 294 no ar! +

Saiu mais um número da RAM, o 294. Três são os artigos que integram a publicação atual, girando em torno de temas que promovem o debate sobre assuntos que interessam aos gestores públicos e à população dos vários Municípios que acompanham a produção do IBAM.

Curso de Gestão Pública para Longevidade será promovido no RJ +

O IBAM é parceiro organizacional do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon na promoção do curso gratuito de Gestão Pública para Longevidade, que acontecerá de novembro de 2018 a fevereiro de 2019, em módulos presencial, no Rio de Janeiro, e à distância. A capacitação é voltada para gestores (as) públicos (as) de Municípios avaliados pelo Índice de Desenvolvimento Humano para Longevidade (IDL) 2017, que serão treinados (as) para utilizar o diagnóstico gerado pelo IDL nas suas cidades e apresentados (as) a uma metodologia de gestão de processos que suporta a criação, o desenvolvimento, o acompanhamento e o monitoramento de projetos.

Plano Metropolitano é lançado em Cuiabá +

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem-VRC) realizou, no dia 5 de julho, um evento de lançamento do livro que apresenta a síntese dos diagnósticos realizados, bem como as propostas de intervenção e o anteprojeto da Lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (PDDI-VRC). O plano é resultado de um processo de trabalho coordenado pela Área de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do IBAM junto à Agem, vinculada ao Governo do Estado de Mato Grosso, e aos seis Municípios que integram a região: Acorizal, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br