Informe

PNUD anuncia vencedores do concurso Atlas do Desenvolvimento Humano +

O comitê executivo do prêmio Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil anunciou os vencedores do concurso. Foram cerca de cem artigos acadêmicos recebidos e avaliados por uma comissão julgadora formada por nove especialistas de seis instituições do país. Além do PNUD, participaram da comissão representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Fundação João Pinheiro, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), do IBAM e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação.

Ministério Público Federal lança campanha contra corrupção +

O Ministério Público Federal está promovendo campanha com o objetivo de obter assinaturas em número expressivo para propor projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional que contempla dez medidas visando combater a corrupção.

Gestão do consumo da energia elétrica: curso a distância gratuito +

Estão abertas as inscrições para a capacitação a distância que tem por objetivo principal sensibilizar gestores e técnicos municipais para a eliminação dos desperdícios de energia elétrica nas diversas unidades consumidoras municipais e incentivar a criação de uma Unidade de Gestão Energética Municipal, responsável pela gestão do consumo de energia e pelas ações de eficiência energética do Município.

Parecer em Destaque +

O assessoramento técnico a distância e de ampla abrangência prestado pelo IBAM expressa cotidianamente o esforço de apoiar e fornecer subsídios para o fortalecimento das instâncias governamentais que devem ter como meta formular políticas públicas e prestar serviços que fomentem o desenvolvimento e valorizem a cidadania em uma sociedade democrática.

Congresso Brasileiro de Eficiência Energética +

A relevância das questões de energia como fator de desenvolvimento para o Brasil é inegável. Diante do atual cenário de risco ao suprimento de energia elétrica associado aos aumentos das tarifas de energia elétrica ocasionados pelo elevado acionamento das usinas termelétricas, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) reunirá, nos dias 25 e 26 de agosto, agentes públicos e setoriais, especialistas, prestadores de serviços e fornecedores durante o 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e ExpoEficiência, que conta com o apoio do IBAM, pelo terceiro ano consecutivo.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br