Informe

IBAM participa de mesa-redonda no 24° CIAED +

Novidades e experiências sobre educação a distância no Brasil e no mundo serão apresentadas e debatidas durante o 24° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED), realizado pela ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, e que acontece entre os dias 03 e 07 de outubro, no Centro de Eventos de Florianópolis – CentroSul. O IBAM será representado no evento por Márcia Costa Alves da Silva, coordenadora de ensino da Escola Nacional de Serviços Urbanos do Instituto, a ENSUR, que realiza, desde a década de 70, Programa de Capacitação com cursos presenciais e a distância para gestores públicos.

Evento discute prestação dos serviços de iluminação pública no Brasil +

Gestores públicos, investidores e fornecedores estarão reunidos, no dia 24 de setembro, em São Paulo/SP, no 2º Fórum Ilumina Brasil, promovido pela Hiria e pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para debaterem sobre a implementação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) como instrumento de apoio ao setor público na melhoria dos parques de iluminação pública (IP) brasileiros. O evento é aberto ao público, mediante inscrição.

Práticas em gestão de resíduos sólidos e logística reversa serão discutidas em São Paulo +

Nos dias 20 e 21 de setembro, no auditório do Ministério Público do Estado de São Paulo, será realizado o seminário "O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa", evento promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

Mesquita avança com o Plano Municipal de Saneamento Básico em Conferência Pública +

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Mesquita foi apresentado pelo IBAM na Conferência Municipal realizada na última quarta-feira (05 de setembro), no auditório da Prefeitura. O evento contou com a participação do Prefeito Jorge Miranda, dos secretários Pedro Barbosa (SEMOB) e Luney Martins (SEMMURB), de representantes das Secretarias Municipais, de Associações de Moradores e da sociedade civil.

Boaventura de Sousa Santos abre seminário em Niterói +

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos abriu o seminário “Democracia e Gestão Pública no Século XXI”, realizado no Teatro Popular de Niterói, na última sexta-feira, 31 de agosto.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br