Informe

Programa “De Olho no Lixo Baía de Guanabara” encantou prefeitos em Brasília +

O Programa de Apoio à Gestão Participativa dos Resíduos Sólidos nos Municípios da Baía de Guanabara – De Olho no Lixo, iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ibam, foi apresentado pela primeira vez fora do Estado do Rio de Janeiro, durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, realizado em Brasília em abril.

Municípios e Estados devem organizar suas Conferências de Assistência Social +

Entre os dias 4 e 5 do mês de abril foi realizada a reunião descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) na cidade de São Paulo. O evento, que contou com a presença da Secretária Nacional, Sra. Maria do Carmo Brant de Carvalho, teve como objetivo apresentar as orientações temáticas e organizativas para as conferências municipais de assistência social de 2017.

Inscrições ao Prêmio CAIXA Melhores Práticas 2017 +

Estão abertas até o dia 19 de junho no site www.caixa.gov.br/melhorespraticas as inscrições para o prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local. A cada dois anos, a CAIXA seleciona projetos sustentáveis que provocaram impactos na qualidade de vida das comunidades em que ocorreram com o objetivo de divulgar experiências bem-sucedidas e estimular que sejam reaplicadas em outras comunidades.

Em busca de soluções inteligentes para as cidades +

Foi realizado no dia 30 de março, em Manaus, e no dia 31 de março em Joinville, Santa Catarina, o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, uma realização da Frente Nacional de Prefeitos – FNP em parceria com o Sebrae e as Prefeituras locais.

Nova versão do sistema de gestão do ISSQN será implantada em Niterói +

A exigência da sociedade por serviços de qualidade e transparência na aplicação dos recursos é determinante para que a administração pública busque novos modelos para modernizar a sua gestão a fim de atender às diversas necessidades dos cidadãos. Uma das principais prioridades dos gestores municipais tem sido fortalecer a capacidade institucional do governo por meio da melhoria da arrecadação tributária.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br