Informe

Desenvolvimento, Crise e Resistência: quais os caminhos do planejamento urbano e regional? +

A primeira década do século XXI representou um período de retomada do crescimento econômico para o Brasil e para a América Latina. Influenciados pelas condições internacionais favoráveis, esses países voltaram a crescer após duas décadas de estagnação. Concomitantemente, a retomada de políticas públicas, como o fomento a políticas de desenvolvimento, a criação de novas políticas de transferência de renda e a retomada de investimentos em infraestrutura e habitação permitiram avanços na redução da pobreza e da desigualdade em vários países, fomentando impactos no desenvolvimento urbano e regional.

Mato Grosso elabora Plano de Desenvolvimento para o Vale do Rio Cuiabá +

O Governo do Estado do Mato Grosso apresentou, no dia 28 de julho, em evento realizado em Cuiabá, as diretrizes que nortearão a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, assim como o detalhamento do projeto, que irá identificar problemas e buscar soluções em áreas comuns dos Municípios que integram a região, como mobilidade urbana, meio ambiente, saneamento, desenvolvimento econômico e social, habitação, saúde, educação, segurança, lazer, turismo e esporte.

Prêmio Internacional de Dubai: inscrições abertas +

Estão abertas as inscrições para a 11º Ciclo do Prêmio Internacional de Dubai, concurso que tem por finalidade reconhecer e dar visibilidade às melhores práticas capazes de melhorar o ambiente de vida humano.

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social de Natal colabora em trabalho do IBAM +

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recebeu no dia 23 de junho a visita técnica de representante do IBAM que, em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), presta assessoramento ao Conselho Estadual da Criança e Adolescente do Rio Grande do Norte (CONSEC/RN) para elaboração do Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e Adolescente do Estado.

Experiências sustentáveis são premiadas pelo IBAM +

O Prêmio de Gestão Ambiental no Bioma Amazônia, entregue no dia 21 de junho em cerimônia realizada em Belém do Pará, reconhece iniciativas desenvolvidas pelos governos municipais e organizações da sociedade civil e é uma das linhas de ação do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – PQGA, desenvolvido pelo IBAM.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br