Informe

Seleção Projeto Mtur +

Recebidos os currículos, estes foram organizados conforme os postos pretendidos e avaliados segundo os seguintes critérios: - Relação entre o CV do postulante e o perfil do respectivo cargo, descrito no TDR – com pontuação variável de 0 a 10; - Experiência expressa no CV em gestão de projetos (sociais e de turismo) para o cargo de Coordenador Geral e Experiência em projetos de turismo e/ou inclusão produtiva para os demais cargos de técnicos pleno e junior – com pontuação variável de 0 a 5 pontos; - Experiência anterior em projetos com o IBAM, com pontuação variável de 0 a 2 pontos; - Disponibilidade imediata para assumir função de 0 a 3 pontos.

Encontro mundial de líderes locais e regionais recomenda dez ações contra a mudança climática +

Prefeitos de mais de 40 países assinaram, em 20 de novembro de 2010, na Cidade do México, um pacto com o compromisso de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa através de medidas políticas, legislação, planos e campanhas, de acordo com seus recursos individuais e capacidade.

Desenvolvimento Urbano e Planejamento Territorial +

Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010, na cidade de Santiago do Chile, foi realizado o Seminário Internacional de Ordenamento Territorial versando sobre “Lineamentos estratégicos para uma visão regional de desenvolvimento territorial”. O evento foi promovido pelas seguintes instituições: Governo Regional Metropolitano de Santiago, CEPAL – Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe , Pontifícia Universidade Católica do Chile e Universidade do Chile.

Tragédia social e ambiental no Rio de Janeiro +

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal, neste momento de dor e tristeza que a todos atinge, se solidariza com os Municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim, Sumidouro e Areal, lamenta a irreparável perda de vidas humanas e a tragédia social e ambiental provocada pelo forte volume de chuvas que se abateu sobre o Estado.

Programa Pernambuco Trabalho e Empreendedorismo da Mulher inicia cursos em Olinda +

Mais uma importante etapa do Programa Pernambuco Trabalho e Empreendedorismo da Mulher está ocorrendo a partir de janeiro, avançando nas ações iniciadas no segundo semestre do ano passado. No dia 11 foram iniciadas as atividades do polo 3, compreendido pelo Município de Olinda, Região Metropolitana do Recife, com oficina de apresentação das mulheres beneficiadas nesta fase e também os cursos que serão ministrados pela Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Brasill e pelo Sebrae Pernambuco, executores da iniciativa que é uma realização do Governo Federal, por intermédio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, sob a coordenação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, contando com a parceria do governo do Estado, através da Secretária da Mulher. As atividades estão ocorrendo na Universidade de Olinda e no Espaço Ciência.

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br