Notícia

CRCRJ homenageia professor do IBAM e cria o Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis

O Conselho Diretor do CRCRJ aprovou recentemente a criação do Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis, através da Resolução CRCRJ Nº 565, que pretende destacar a Qualidade na Informação Contábil e Fiscal do Setor Público. O prêmio será entregue anualmente em reconhecimento ao profissional da contabilidade que atua na área pública.

De acordo com o Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCRJ, Elias Martins, o prêmio foi desenvolvido pela Comissão da área Pública do CRCRJ, com o apoio do Diretor de Relações Institucionais Felipe Ribeiro e utilizará o ranking da qualidade da informação contábil e fiscal de iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional para reconhecer os profissionais da contabilidade e prefeituras que tenham cumprido todos os procedimentos e normas de transparência.

Para o presidente do CRCRJ, Samir Nehme, a contabilidade pública é uma área vital para a sociedade e a premiação foi criada para valorizar os profissionais da contabilidade que prestam esse importante papel.

 “Dar ao prêmio o nome Heraldo da Costa Reis ao prêmio é uma forma de eternizar essa figura tão importante para a Contabilidade Pública. Os profissionais da contabilidade que atuam nesse segmento prestam relevantes serviços para a boa Administração Pública, no desempenho de sua função de atender aos interesses da sociedade. E geram informações para a tomada de decisão, controle e transparência”, destaca Nehme.

Com mais de 50 anos integrando o quadro técnico do IBAM, Heraldo preencheu espaço marcante na lida com questões orçamentárias, contábeis e de finanças públicas.

Professor da Escola Nacional de Serviços Urbanos – Ensur e da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, formou inumerável quantidade de alunos, elaborou milhares de pareceres e prestou assessoria a expressivo número de entidades públicas pelo país afora. Escreveu artigos e livros, entre os quais se destaca A Lei 4.320 Comentada, hoje em sua 36ª edição, o que demonstra a qualidade de seu conteúdo e sua utilidade para os que têm relação com o tema.

Professor Heraldo faleceu em maio de 2020, vítima de covid 2019.

Pular para o conteúdo