Notícia

Abril – mês das conferências nacionais de direitos humanos

Entre 25 e 29 de abril de 2016 serão realizadas as cinco conferências nacionais de direitos humanos que terão os seguintes temas: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente; Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Brasil de todas as idades; Por um Brasil que Criminalize a Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT; Os Desafios na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos; e Direitos Humanos para todas e todos: democracia, justiça e igualdade.

Serão cinco dias de debates entre sociedade civil e governo sobre como devem ser as políticas públicas para garantia de direitos, realizadas simultaneamente devido à transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos Direitos Humanos.

São esperados mais de sete mil delegados que terão a missão de propor e avaliar as políticas públicas. O representante do IBAM, Herculis Tolêdo, integrará a delegação do Rio de Janeiro.

O evento em Brasília sucede a conferência do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu no último dia 11 de março, com a participação de Rosimere de Souza, coordenadora do Programa de Direitos e Cidadania do IBAM e de Fernando Matos, Diretor de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Pular para o conteúdo