Nessa terça-feira, 1º de outubro, data em que o IBAM completou 72 anos, a Consultoria Jurídica do IBAM, representada pelas advogadas Priscila Oquioni Souto e Fabienne Oberlaender Gonini Novais, recebeu a Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Rio de Janeiro (ABO/RJ) para uma relevante e positiva conversa sobre assuntos de interesse das ouvidorias municipais e cidadania ativa.
Na ocasião, o Presidente da ABO/RJ, Dr. Rui Maldonado, e a Diretora de Projetos e Coordenadora do Observatório da Lei nº 13.460 na ABO/RJ, Dra. Nancir Sathler, explicaram a importância de difundir a instituição das ouvidorias como instrumento de aprimoramento democrático e defesa dos cidadãos, principalmente no âmbito dos municípios, na medida em que as ouvidorias representam um canal legítimo que viabiliza a comunicação entre o cidadão e o poder público.
A intenção do encontro foi a discussão de ideias para encontrar um meio de envidar esforços conjuntos para o fortalecimento das ouvidorias em âmbito municipal.