Representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM e dirigentes da UNIASSELVI assinaram, no dia 10 de junho, em Blumenau, um convênio que oferecerá cursos de pós-graduação, na modalidade de educação a distância, voltados à gestão pública. O objetivo é possibilitar a gestores públicos e agentes políticos o acesso a cursos de especialização, com o propósito de contribuição qualitativa ao processo de gestão na área pública.
O primeiro curso ofertado será Gestão e Políticas Públicas Municipais, com carga horária de 400 horas, cujas atividades iniciarão em agosto deste ano. As matrículas para o curso – que será oferecido nos formatos on-line e semipresencial – terão início no dia 20 de junho e poderão ser feitas pelo site www.uniasselvipos.com.br.
O reitor da UNIASSELVI, Prof. Dr. Malcon Anderson Tafner, explicou sobre o processo de oferta de programas de cursos na modalidade de educação a distância e a trajetória da instituição no ensino superior privado. As negociações para a assinatura do convênio foram conduzidas, durante quatro meses, pelo pró-reitor de Ensino de Pós-Graduação a Distância, Prof. Carlos Fabiano Fistarol. “Vamos oportunizar, graças a esse convênio, a união de duas instituições que, juntas, poderão contribuir muito com a educação de gestão pública do país. A UNIASSELVI tem sua atuação consolidada na EAD e o IBAM é referência em consultorias e projetos voltados à área pública”. Segundo o pró-reitor, dentro dos próximos dias a grade do curso e os valores de investimentos serão divulgados.
O superintendente geral do IBAM, Paulo Timm, acredita que o programa, dentro de pouco tempo, poderá ser ampliado e que outros cursos serão ofertados, com foco nas especializações em mobilidade e urbanismo, por exemplo. Os cursos de pós-graduação ofertados através do convênio serão certificados pelas duas instituições.