Notícia

Edição nº 286 da Revista de Administração Municipal

A equipe editorial do Instituto, que no número anterior comprometeu-se com o aumento da capilaridade da publicação e, de forma menos explícita mas igualmente vívida, com o alargamento dos temas que devem ser reconhecidos e incluídos nas preocupações da administração pública, reitera seu sentimento de missão cumprida.

A edição 286, que agora publicamos, pode ser chamada de viva a diversidade! Com cinco artigos, tem a conectá-los o caráter emergencial dos distintos temas tratados.

Três dos artigos se dirigem a temas típicos da compreensão da dimensão jurídico-institucional do Estado. A oportunidade é rara: ler sobre finanças e governo local, consórcios públicos municipais e sobre gestão ambiental relacionada à cobertura vegetal no Município, com conteúdo técnico-crítico, é só para os leitores da RAM.

Outros dois artigos caminham na direção da vocação política do Estado, da interlocução da sociedade com o governo, do reconhecimento dos conflitos, da admissão das divergências de interesse e da necessidade de encontrar caminhos que promovam avanços. A política municipal de assistência social e as desigualdades de raça e gênero são tratadas com elegância e maestria e vão direto ao ponto: políticas públicas são questão de poder.

Os pareceres jurídicos também tratam de assuntos relevantes e apaixonantes: as relações entre os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente e os Conselhos Tutelares; e a crescente formação de redes de proteção a animais comunitários e abandonados.

Clique aqui para acessar a Revista em pdf. Boa leitura!

Pular para o conteúdo