Pelo décimo ano consecutivo, o IBAM apoia a realização do Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) do RJ. Realizada em 26 de novembro, no Hotel Hilton Copacabana, a cerimônia de premiação da 38ª edição do Prêmio contou com a presença de gestores e representantes de diversas organizações e personalidades dos setores público e privado.
A iniciativa destaca e premia profissionais que atuam na atividade de gestão com pessoas e organizações cuja atuação diferenciada e práticas inovadoras nesta área tenham alcançado resultados significativos que possam ser considerados referência no mercado.
Reconhece, ainda, professores universitários e estudantes de qualquer formação que produzam trabalhos de caráter técnico ou científico, referentes à gestão e ao desenvolvimento com pessoas, bem como suas respectivas instituições de ensino superior.
Nessa edição, foram premiados os Cases Organizacionais na área de gestão de pessoas, nas categorias “Micro ou Pequena Empresa”, “Média ou Grande Empresa”, “Organização do Terceiro Setor, “Trabalhos Acadêmicos” e “Organização do Setor Público”, na qual o IBAM colabora na captação, acompanhamento e avaliação dos cases, sendo parte integrante da Comissão Julgadora.
Na categoria “Organizações do Setor Público”, os cases finalistas foram o Programa Lideres Cariocas da Fundação João Goulart – Prefeitura do Rio de Janeiro e o Programa de Performance Humana da Eletronuclear. Todos os finalistas foram premiados, mas o case vencedor dessa categoria foi o Programa de Performance Humana da Eletronuclear.
Sobre a foto: A Superintendente da área de Organização e Gestão, Claudia Ferraz, e o Assessor Técnico, André Lima, ambos do IBAM, entregam Prêmio Ser Humano ABRH – RJ Edição 2018 à Bernadete Silva Baptista, Chefe do Departamento de Carreira, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoal, e aos outros representantes da Eletronuclear, organização vencedora na categoria Organização do Setor Público.