O ano de 2018 foi marcado pela realização das eleições para a Presidência da República, Congresso Nacional, Governadores e Deputados Estaduais, com impacto, portanto, no campo de trabalho do Instituto, quer pela redução de novas iniciativas pelos entes públicos, envolvidos na campanha quer, neste ano em particular, pela flutuação do cenário político.
Para adaptar-se ao contexto, garantindo a aderência organizacional à sua missão, o Instituto buscou diversificar ainda mais o modo de promover o desenvolvimento dos projetos e as ênfases e abordagens dadas aos conteúdos. O uso das redes sociais foi experimentado por áreas específicas do Instituto, criando o embasamento para que em 2019 esta iniciativa se generalize para o conjunto do IBAM. Programas de formação de gestores públicos também foram bastante enfatizados e o uso de parcerias público-privadas para gerenciar espaços públicos desafiaram a equipe técnica da casa. Enfim, a atuação do IBAM busca criar novas respostas para os problemas e as questões que não deixam de preocupar a administração pública, independentemente das condições com que se tenha de lidar.
As páginas deste Relatório merecem leitura atenta dos interessados em acompanhar mais detalhadamente as atividades desenvolvidas pelo Instituto.
Clique aqui e faça uma boa leitura!