Notícia

IBAM reforça sua atuação na defesa dos direitos das mulheres

Em setembro, em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, Maria da Graça Ribeiro das Neves, assessora técnica do Instituto, tomou posse no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM-RJ para mandato com duração de quatro anos. Este importante órgão de assessoramento e monitoramento das políticas públicas voltadas para a redução das assimetrias de gênero e o empoderamento das mulheres é integrado por organizações da sociedade que se identificam com o movimento feminista e de mulheres e por órgãos governamentais da área social.

Por outro lado, em 2 de outubro a ONU Mulheres anunciou a criação do Grupo Nacional Assessor da Sociedade Civil no Brasil, composto por 15 representantes da sociedade civil para assessorar em seu plano de trabalho, selecionados a partir de 52 candidaturas.

Delaine Martins Costa, responsável pelo Programa Mulher e Políticas Públicas do IBAM, está neste grupo altamente especializado. Com a instituição do Grupo Assessor, a ONU Mulheres objetiva estreitar suas relações de parceria no Brasil, estimulando a troca de conhecimento e saberes de forma a garantir que as atividades programáticas da ONU Mulheres no país estejam alinhadas com as prioridades nacionais, com as demandas da sociedade civil e com as reais necessidades das mulheres brasileiras.

Pular para o conteúdo