Notícia

Melhores práticas brasileiras em Dubai

É com satisfação que o IBAM informa a lista das melhores práticas brasileiras selecionadas pelo Comitê Técnico Assessor para o Júri Final da Premiação Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes.

Haviam sido inscritas, no total mundial, 360 práticas, sendo 160 da América latina, incluindo 30 do Brasil. Primeiramente, foram selecionadas 105 práticas de todo o mundo. Dessas 105, 45 foram da América Latina, sendo 10 do Brasil (por si só, uma boa marca). Estão selecionadas 48 práticas, no total mundial, para o Júri Final. Dessas 48, 19 são da América Latina, sendo oito do Brasil. Duas outras práticas brasileiras estarão já inscritas na base de dados de Melhores Práticas da premiação. Vale registrar que das oito práticas brasileiras que irão para o Júri Final, sete haviam sido premiadas pela Caixa na sua premiação de 2011.

Portanto, desde já dá para comemorar esta marca, considerando o enorme esforço de inovação e aperfeiçoamento das políticas públicas que se faz no Brasil em temas de grande sensibilidade social.

Às oito práticas que seguem na premiação, boa sorte. A data da reunião do Júri ainda deverá ser confirmada. As práticas não selecionadas certamente continuarão a fazer sentido para as realidades e populações para as quais (e com as quais) foram implementadas.

O IBAM continuará em contato para o anúncio dos premiados na rodada final.

As oito práticas brasileiras selecionadas para o Júri Final e respectivas origens são:

  • Inclusão Quilombola para uma Vida Decente – 17 cidades do estado do Rio Grande do Sul
  • Juntos para Reciclagem Solidária – Belo Horizonte – MG
  • Conservador de Água – Extrema – MG
  • Gente de Fibra – Mari da Fé – MG
  • Urbanização Integrada do Morro do Preventorio – Niterói – RJ
  • Inclusão Social e Urbana no Complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo – Rio de Janeiro – RJ
  • Biodigestor: Uma Gestão Ambiental Inteligente – Afogados do Ingazeira – PE
  • Reciclando para uma Vida Melhor – Aracajú – SE

Pular para o conteúdo