É com profundo pesar que os membros da Assembleia Geral do IBAM e os integrantes de seu Conselho de Administração, assim como os superintendentes e os demais ocupantes dos corpos técnico e administrativo, informam o falecimento, ocorrido dia 6 de janeiro, aos 98 anos, de Maria Terezinha Tourinho Saraiva, também participante há décadas dos dois colegiados acima citados.
Teresinha Saraiva foi professora municipal, Secretária de Educação do então Estado da Guanabara e, posteriormente, do Município do Rio de Janeiro, além de ter sido Secretária Adjunta do MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e coordenadora de programas da Fundação Cesgranrio. Dedicou-se ainda a proferir palestras e ter participação em eventos diversos sobre sua área de atuação e a escrever livros sobre o mesmo tema e sobre outros pelos quais se interessava.
Sempre presente nas reuniões do Conselho de Administração e da Assembleia Geral do IBAM, contribuía com sugestões, críticas, elogios e colaboração naquilo que lhe fosse solicitado, tendo oferecido soluções para problemas e novas ideias para alargar a atuação do Instituto.
O IBAM, por intermédio de seus colaboradores em todos os níveis, presta total solidariedade a seus familiares.