Especialistas e gestores públicos do país estiveram no Museu Goeldi, em Belém, na XXIV Reunião da Rede Brasileira de Jardins Botânicos para debater sobre “Inovação e renovação para conservação da biodiversidade. Ampliação do papel dos jardins botânicos na sociedade”. Este foi o tema principal da XXIV Reunião da Rede Brasileira de Jardins Botânicos (RBJB), que teve como sede o parque Zoobotânico, do Museu Paraense Emílio Goeldi, e que desenvolveu atividades em outros locais da cidade.
Durante as mesas redondas e palestras do evento, especialistas e gestores dos Estados do Pará, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo debateram temas e trocaram experiências sob uma visão mais ampla sobre temas diversos.
No primeiro dia do encontro Paulo Timm, Superintendente Geral do IBAM, e Nelson Issa, Coordenador de Comunicação e Articulação Institucional do PQGA, apresentaram o programa de Qualificação da Gestão Ambiental – Municípios Bioma Amazônia, executado pelo IBAM com financiamento do Fundo Amazônia, e assinaram um termo de Cooperação Institucional entre o IBAM e a Rede Brasileira de Jardins Botânicos – RBJB, representando por João Neves Toledo, Presidente da RBJB.