Notícia

Oportunidades de Trabalho

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM – e o Ministério do Turismo firmaram convênio no sentido de que o IBAM venha a cooperar com o Ministério do Turismo no que se refere à diversificação e qualificação da oferta turística para megaeventos de importância nacional no âmbito dos seus Programas de Produção Associada ao Turismo e Turismo de Base Local.

Tal cooperação terá a duração de quinze meses e tem o objeto estabelecido no convênio nos seguintes termos:

Fortalecimento da produção associada ao turismo e de turismo de base local com a estruturação de uma Rede de Cooperação para o fomento de iniciativas de diversificação da oferta turística.

A expectativa é que essa Rede de instituições locais, uma vez estruturada, seja qualificada na direção de apoiar o Ministério na identificação de iniciativas locais e comunitárias que representem potencial de exploração turística na direção da diversificação da oferta turística – produtos e serviços – em doze destinos selecionados em âmbito nacional.

Para tanto o IBAM está constituindo equipe técnica de consultores que deverá se incumbir da coordenação geral e do desenvolvimento do trabalho ao longo do período definido.  Esse Termo de Referência tem portanto a função de balizar o recrutamento de pessoas para o preenchimento das funções a seguir descritas no Anexo 1 desse documento.

Os interessados e interessadas pela postulação de alguma das funções descritas no anexo citado deverão encaminhar seus currículos ao endereço eletrônico:  curriculos.turismo@ibam.org.br

Deverão, ainda, Indicar no corpo do envio qual a função postulada e qual a forma de contratação pretendida pelo(a) postulante – pessoa física ou jurídica, sendo preferencial a contratação de pessoa jurídica. Nesse caso o/a postulante deverá indicar também o nome e o CNPJ da empresa por meio da qual pretenderá prestar o serviço.

Tais informações deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico acima até o dia 3 de dezembro de 2010.

A seleção será feita com base na adequação do currículo (individual) encaminhado aos termos da função indicada – definida nos Termos de Referência onde são descritos os perfis profissionais.

Clique aqui para acessar os Termos de Referência.

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2010

Leia também:

Pular para o conteúdo