Notícia

Reconhecimento das conquistas das mulheres

No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data é referencial para todo um mês de celebrações voltadas seja para o debate e a visibilização das conquistas mais recentes, como para o registro de problemas históricos relacionados às desigualdades de direitos e ao empoderamento das mulheres.

O IBAM reafirma seu compromisso com as políticas públicas voltadas para a inclusão social em todas as dimensões e reforça a necessidade de manter em discussão as ações do setor público e da sociedade que contemplam as questões de gênero, cada vez mais contemporâneas e complexas.

No ensejo das comemorações destacamos que Adriana Mota, consultora sênior do Instituto, receberá o Diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, no dia 9 de março. A honraria, instituída pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, dá visibilidade ao tema das relações de gênero e das políticas públicas que devem ser implementadas para que a democracia e os direitos humanos se façam concretos no Estado.

Nosso entusiasmo é ainda maior pela oportunidade de, pela segunda vez desde que o prêmio foi instituido, há 12 anos, contar com integrante da equipe do IBAM entre as premiadas.

Pular para o conteúdo