Notícia

Rumo aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

No dia 04 de julho, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, aconteceu seminário “Sobre inovações em tecnologia social em território urbano”, que contou com a coordenação e mediação do representante do IBAM, Herculis Pereira Toledo. Na ocasião, foram apresentadas ações que entidades privadas e o Núcleo de Proteção Especial de Média Complexidade da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da cidade do RJ desenvolvem com adolescentes que estão cumprindo medidas em meio aberto.

O evento reuniu representantes de entidades e gestores públicos locais que compartilharam experiências e conhecimentos sobre ações que desenvolvem na proteção social de crianças e adolescentes em risco social na cidade do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o professor em História Econômica e Social do Instituto de História da UFF, César Honorato, trouxe debate das medidas na perspectiva do território, entre outros. Nesta oportunidade, também foi apresentado a recente publicação de livre acesso “O município e a política de atendimento socioeducativo”, lançando pelos pesquisadores do IBAM e disponível no site aqui.

Pular para o conteúdo