Notícia

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social de Natal colabora em trabalho do IBAM

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recebeu no dia 23 de junho a visita técnica de representante do IBAM que, em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), presta assessoramento ao Conselho Estadual da Criança e Adolescente do Rio Grande do Norte (CONSEC/RN) para elaboração do Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e Adolescente do Estado.

O objetivo da visita foi o mapeamento de ações da Secretaria voltadas à criança e ao adolescente a fim de que seja incluído em um diagnóstico que subsidiará a produção dos estudos para o Plano Plurianual (PPA) de 2016/2019.

Na ocasião, a Sesed detalhou o funcionamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do Ronda Escolar e do Bombeiro Mirim, que hoje possuem uma importância em função dos trabalhos sociais que desenvolvem diante do público estudantil, de baixa renda, muitas vezes moradores de bairros periféricos da cidade. “Somente o Proerd, por exemplo, já atendeu a 8.900 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, nos últimos seis meses”, disse a Capitão Amanda de Oliveira, comandante da CIPRED.

O trabalho realizado pelo IBAM segue reunindo dados de vários seguimentos, entre Secretarias Estaduais, conselhos, frentes parlamentares, Fóruns, FEMURN, Ministério Público, sociedade civil, entre outros. O próximo passo será a formalização de uma comissão intersetorial, o que será feita por meio de uma resolução. A previsão é de que o Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do RN esteja finalizado em meados de 2017.

Fonte: SESED/ASSECOM (http://sejuc.rn.gov.br/)

Pular para o conteúdo