O IBAM e a ABRH-RJ realizarão, na tarde do dia 18 de julho, a partir das 13h30, o Fórum Gestão Pública no auditório do IBAM, organizado por Márcia Costantini, Diretora de Carreira e Mercado de Trabalho da ABRH-RJ.
Os desafios de crescer e se sustentar requerem dos servidores públicos novas formas de atuação e competências para lidar com uma sociedade em transformação contínua. Dessa forma, mapeamento de processos, educação corporativa e os questionamentos sobre carreira e lideranças estão na pauta do Fórum.
Como afirmou Claudia Ferraz, Superintendente de Organização e Gestão do IBAM, em entrevista concedida à ABRH-RJ publicada no jornal O Globo do dia 8 de julho de 2012, se os gestores precisam ser capazes, entre outras coisas, de avaliar riscos, fazer julgamentos com precisão e agilidade, negociar e gerenciar acordos, além de repactuar regras, é vital que os servidores em cargos decisórios tenham “a capacidade de dialogar com múltiplas identidades, tanto interna quanto externamente ao ambiente do governo”.
Uma das formas de demonstrar que sabe atuar de forma a abranger o todo é, como afirmou Claudia Ferraz, aprimorando o seu conhecimento e prática sobre mapeamento de processos, tais como recrutamento e seleção, sistemática de concursos públicos, política salarial, entre outros. “Como fonte motivadora de todo esse processo, há o interesse em se alcançar a qualidade dos gastos públicos e a satisfação dos servidores.
Nesse contexto, o IBAM tem focado suas atividades de treinamento e capacitação com base em conteúdos inovadores”, sintetizou a Superintendente de Organização e Gestão do IBAM que abordará no Fórum o tema Mapeamento de Competências e Educação Corporativa, ao lado de Marcia Costa, Coordenadora de Ensino da Escola Nacional de Serviços Urbanos do Instituto.
Veja a seguir a programação completa do evento. Para inscrições e mais informações visite o site www.abrhrj.org.br.